Divulgação/Assessoria
O programa quer amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada.
O programa de assistência à saúde “Cassems Itinerante” começa nesta semana levando psiquiatria e neurocirurgia até o interior de Mato Grosso do Sul. O programa, que foi criado com o objetivo de amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, atua pontual e eficazmente nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada. O município de Jardim recebe o psiquiatra Antônio de Carvalho, no sábado (07), já na segunda-feira (09), Coxim recebe o neurocirurgião Donald Mendes.
Em 2016, o programa atendeu mais de 3 mil beneficiários e, de acordo com a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, esse sucesso depende muito da parceria dos profissionais de saúde em aceitar o deslocamento para realizarem os atendimentos no interior. A diretora afirma ainda que antes de escolher as cidades que irão receber o programa, é feito um levantamento sobre a demanda de cada município.
“Nós criamos o cronograma do programa sempre baseado nas necessidades locais, analisando a viabilidade administrativa e também do profissional e, dessa forma, montamos o calendário que é divulgado com antecedência para os nossos beneficiários”, explica a diretora.