Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 13 de Agosto de 2021, 14:21 - A | A

Sexta-feira, 13 de Agosto de 2021, 14h:21 - A | A

Prevenção1

“Julho Amarelo” reforça importância do combate a Hepatites

Mesmo estando em agosto, campanha referencia o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais

Lethycia Anjos
Capital News

 

Divulgação/PMC

Prefeitura abre licitação para diversos setores do município

Prédio da Prefeitura de Coxim

Em celebração ao Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, comemorado no dia 28 julho, data escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Prefeitura Municipal de Coxim por meio da Secretaria de Saúde promove no próximo sábado (14), o “Julho Amarelo”. Apesar de estarmos em agosto a ação visa enfatizar a importância do enfrentamento às Hepatites Virais por meio de atividades de prevenção que serão realizadas durante todo o mês

 

Por meio do sistema Drive-Thru, as equipes da secretaria de saúde estarão na praça Antônio de Albuquerque (antiga concha Acústica),das 8h às 12h, realizando testes rápidos de hepatites B e C, orientações sobre prevenção e tratamento da doença, além da distribuição de brindes. 

 

Prefeito de Coxim, Edilson Magro destaca que a ação é voltada a toda população do município. “É muito importante cuidar da saúde, a hepatite é uma doença que é muitas vezes silenciosa e não apresenta sintomas, pois isso a necessidade de se fazer o teste e buscar orientações e a nossa equipe vai estar empenhada nisso”, ressaltou.

 

Hepatites virais são um grave problema de saúde pública que preocupa todo o mundo. A doença consiste em uma infecção que acomete o fígado, ocasionando alterações leves, moderadas ou graves. Em grande parte dos casos são infecções silenciosas, não costumando apresentar sintomas. Quando os sintomas aparecem, podem se manifestar como cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

 

Comente esta notícia