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Cotidiano Sexta-feira, 15 de Março de 2019, 14:13 - A | A

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Ponto Turístico

Limpeza da área do Cristo Redentor do Pantanal em Coxim é paga por empresários

Placa foi fixada alertando visitantes a proibição de jogar lixo no local

Flavia Andrade
Capital News

Valdeir Simão/Diário X

Limpeza da área do Cristo Redentor do Pantanal em Coxim é paga por empresários

Empresários pagam limpeza de monumento em Coxim

Um dos pontos turísticos mais importantes e visitados de Coxim e da região norte é o Cristo Redentor do Pantanal, os empresários Pedro Ronny e Evaristo Kohl, proprietários da área onde está instalado o monumento, tomaram a iniciativa e pagaram com recursos próprios, os serviços de limpeza geral em toda a entrada, assim como também a escadaria, segundo matéria veiculada pelo site Diário X de Coxim.

 

Após a limpeza da escadaria e do local onde se encontra o monumento, empresários comunicam que está terminantemente proibido jogar qualquer tipo de lixo e entulho na entrada e no entorno do Cristo Redentor do Pantanal, sob pena de multa e penalidades previstas na lei. Além disso, câmeras de vigilância estão sendo instaladas no local, para monitorar as ações no entorno.

 

Para o advogado Pedro Ronny, em entrevista ao site Diário X, “A construção do Cristo Redentor do Pantanal foi a realização de um sonho meu, do Evaristo e das nossas famílias. Pedimos a colaboração de todos para ajudar a preservar esse importante espaço, destinado para visitação, passeio, contemplação e de oração, utilizado por todas as religiões. Em breve serão construídas outras benfeitorias, que tenho certeza, esse ponto turístico ficará ainda melhor, mais bonito e com melhores condições de acessibilidade”, afirma.

 

Segundo Evaristo Kohl, “Para mim, foi uma alegria e grande satisfação ter participado ativamente da edificação da estátua do Cristo Redentor, que transformou-se num santuário sagrado, um marco simbólico para Coxim. Pedimos a colaboração da população para que, após essa grande limpeza, as pessoas possam se conscientizar, ajudando a fiscalizar e mantendo tudo limpo, caso contrário, o serviço não terá a eficiência esperada”, conclui.

 

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