Morreu uma das vítimas do acidente de avião na região pantaneira. Ernesto Padrebom, de 80 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu pouco antes das 14h no Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim.
Logo que deu entrada no hospital, ele morreu com traumatismo craniano encefálico, seguido de parada cardiorrespiratória. Pradebom teve a parada enquanto era transferido do helicóptero do Esquadrão Pelicano para o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) no aeroporto de Coxim, por volta das 13h15.
O sobrinho, Luiz Eduardo Pradebom, de 46 anos, estava com ferimentos leves e seguiu de carona para o HR, onde o tio seria atendido. José de Arimatéria, outra vítima, continuou no avião e pouco tempo depois decolou para Campo Grande.
O acidente
De acordo com as primeiras informações, na ocasião da queda, avião transportava três pessoas e teria perdido altura e caído aproximadamente a 150 quilômetros do município de Coxim, na região norte do Estado.
A aeronave seguia para a fazenda 2 de Maio, no limite do município de Corumbá e ainda de acordo com as informações preliminares, seguiam o proprietário do avião identificado apenas como “Mineiro”, o piloto e um padre. Eles seguiam para uma pescaria no Pantanal quando o avião caiu na pista de pouso de uma propriedade que fica próxima ao rio Taquari. Os ocupantes do avião teriam ficado apenas feridos. A causa do acidente será investigada.