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Cotidiano Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022, 18:36 - A | A

Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022, 18h:36 - A | A

Balanço

Número de reclamações no Procon cresceu 31% em 2021

Dados são em comparação com 2020; Áreais com maior número foram telefonia e serviços financeiros

Elaine Silva
Capital News

Procon de Coxim registrou um aumento de 31% em reclamações no ano de 2021 em relação a 2020, as áreas com maior número de reclamações foram telefonia e serviços financeiros.

 

Conforme dados divulgados pelo Procon do município, o órgão de defesa do consumidor solucionou 80% dos casos registrados. O levantamento compreende o período de 1 de janeiro de 2021 à 31 de dezembro de 2021, segundo a Prefeitura de Coxim. 

 

Dos atendimentos realizados, 235 (21,70%) foram abertura direta de reclamação, 214 (19,76%) atendimento preliminar. 615 (56,79%) foram Carta de Informação Preliminar (CIP), quando o Procon requerer informações, esclarecimentos, cópia de contratos, planilha de débitos ou quaisquer outros dados e/ou documentos que permitam o esclarecimento sobre uma conduta que potencialmente repercuta em prejuízo aos direitos do consumidor.

 

Foram registrados ainda 3 (0,28), 1 (0,09%) consulta simples e 15 (1,39%) atendimentos cancelados. Totalizando 1.083 atendimentos.

 

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