Procon de Coxim registrou um aumento de 31% em reclamações no ano de 2021 em relação a 2020, as áreas com maior número de reclamações foram telefonia e serviços financeiros.
Conforme dados divulgados pelo Procon do município, o órgão de defesa do consumidor solucionou 80% dos casos registrados. O levantamento compreende o período de 1 de janeiro de 2021 à 31 de dezembro de 2021, segundo a Prefeitura de Coxim.
Dos atendimentos realizados, 235 (21,70%) foram abertura direta de reclamação, 214 (19,76%) atendimento preliminar. 615 (56,79%) foram Carta de Informação Preliminar (CIP), quando o Procon requerer informações, esclarecimentos, cópia de contratos, planilha de débitos ou quaisquer outros dados e/ou documentos que permitam o esclarecimento sobre uma conduta que potencialmente repercuta em prejuízo aos direitos do consumidor.
Foram registrados ainda 3 (0,28), 1 (0,09%) consulta simples e 15 (1,39%) atendimentos cancelados. Totalizando 1.083 atendimentos.