Por meio da parceria entre o Governo de Mato Grosso do Sul e a empresa Sanesul, o município de Camapuã, a 140 km de Campo Grande, contará com mais um poço perfurado na Vila Industrial e uma nova Estação de Tratamento de Esgoto. A cerimônia de entrega das obras contou com a presença do Presidente da Sanesul, Walter Carneiro, Prefeito Camapuã, Manoel Nery e demais dirigentes do município.
Presidente da Sanesul, Walter Carneiro destaca que as obras fomentam o desenvolvimeto e melhoram a qualidade de vida da população. “Nós estamos encerrando uma semana muito produtiva da nossa Rota de Saneamento aqui no município de Camapuã, junto com o prefeito Manoel estamos entregando um poço que aumentará a produção de água aqui na Vila Industrial, com isso garantindo o abastecimento para toda a população. São investimentos efetivos e entregas que o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul através da Sanesul faz hoje aqui em Camapuã”, ressaltou via assessoria.
Os investimentos integram o projeto "Rota do Saneamento", que prevê a entrega de mais de 60 obras nas cidades atendidas pela Sanesul. Conforme o Governo do Estado, foram investidos mais de R$ 300 mil na construção do novo poço que terá capacidade de produzir 58m³/hora, fornecendo água tratada para as residências do bairro.
A nova Estação de Tratamento de Esgoto, assim como os laboratórios e as duas estações elevatórias de esgoto bruto, integram a terceira etapa do programa Avançar Cidades que destinou mais de R$ 9,2 milhões ao município de Camapuã.
Prefeito de Camapuã, Manoel Nery ressalta a importância dos investimentos. “Estamos aqui tendo a grata satisfação de receber o presidente da Sanesul que está nos entregando uma belíssima obra que é um poço artesiano novo aqui na nossa Vila Industrial que vai resolver de vez todos os problemas com relação ao fornecimento de água. Ele também está trazendo a notícia que vai fazer uma licitação aonde serão investidos mais de 9 milhões de reais em esgotamento sanitário no nosso município e uma nova estação de tratamento que realmente estamos precisando muito e mais de 20 quilômetros de linha de maneira que vai atender muito, mas dá pra resolver muitos problemas do município”.