Coxim/MS, Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quarta-Feira, 29 de Junho de 2022, 16h:52
Tamanho do texto A - A+

Padroeiro dos Pescadores, São Pedro é celebrado com missas, quermesse e procissão fluvial

Da Assessoria

Gisele Ribeiro/Prefeitura de Corumbá

Padroeiro dos Pescadores, São Pedro é celebrado com missas, quermesse e procissão fluvial

A comunidade católica celebra nesta quarta-feira, 29, o Dia de São Pedro, considerado Padroeiro dos Pescadores. Em Corumbá, a festa acontece na igreja localizada no bairro Cervejaria. A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, representou o prefeito Marcelo Iunes na Missa dos Devotos, realizada nesta manhã.

“É muito gratificante estar aqui na casa de São Pedro, com a comunidade. Sabemos que aqui em Corumbá temos muitas pessoas que vivem da pesca. Então, ter hoje uma celebração voltada a essa atividade, ter essa quermesse aqui em prol dessa comunidade, é muito gratificante”, comentou Amanda.

O diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Cruz, também destacou a importância de celebrar São Pedro. “É sempre uma emoção porque está dentro do calendário municipal. Então esse retorno é emocionante, lembrando sempre também da saudosa dona Ivone, de toda a comunidade aqui da Cervejaria”, afirmou.

“Nós, enquanto gestores, temos compromisso de fomentar essa festa cada vez mais. Então feliz pelo retorno após a pandemia de Covid-19 e feliz pela comunidade. E viva São Pedro!”, finalizou Joilson.

As celebrações acontecem até o início da noite desta quarta-feira. A tradicional quermesse –  com a venda de peixe frito, arroz e vinagrete – começa às 10 horas. Às 15 horas haverá uma Procissão Fluvial pelo Rio Paraguai. Às 18 horas, uma Missa Solene será coordenada pelo Bispo Dom João Bergamasco.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix