Equipes da prefeitura de Coxim com apoio da Polícia Militar abordaram nessa terça-feira (26) 14 homens e mulheres que estavam em situação de vulnerabilidade social em diversos pontos da cidade, como praças, ruas e áreas públicas. O objetivo é identificar se essas pessoas em situação de rua são migrantes, contam com familiares em Coxim, têm problemas psicológicos ou de saúde.
Todos foram orientados quanto ao risco de aglomeração e contágio da Covid-19, assim como seus direitos e deveres. Alguns foram encaminhados à Casa de Passagem. Residentes em Coxim foram encaminhados para os respectivos vínculos familiares e outros foram encaminhados às cidades de origem.
"Eles ficam nas praças, nas ruas, em imóveis sem uso, em condições muitas vezes insalubre, abordando transeuntes, incomodando os comerciantes. Então é nossa obrigação prestar assistência, realizar uma triagem, checar se estão bem de saúde, se há pendências no âmbito criminal", explicou o secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Villaba.