Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 14 de Agosto de 2021, 11:06 - A | A

Sábado, 14 de Agosto de 2021, 11h:06 - A | A

Desenvolvimento

Plano de Desenvolvimento Econômico irá transformar Chapadão do Sul

Ações de melhorias voltadas para impulsionar o desenvolvimento da cidade

Elaine Silva
Capital News

Sebrae

Plano de Desenvolvimento Econômico irá transformar Chapadão do Sul

Evento aconteceu na noite desta terça-feira

Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) para de Chapadão do Sul que inclui ações de melhorias voltadas para impulsionar o desenvolvimento da cidade e o  Portal Empreende Chapadão do Sul – plataforma digital que visa aproximar os empreendedores locais da administração municipal e facilitar o acesso desse público aos processos licitatórios divulgados pela prefeitura, foi lançado pelo Sebrae e a Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul. 

Sebrae

Plano de Desenvolvimento Econômico irá transformar Chapadão do Sul

Titular da Semagro, Jaime Verruck

“O plano foi construído de forma conjunta e veio dos anseios da comunidade, o que é fundamental para gerar o desenvolvimento econômico. E sempre uma grande preocupação tem sido os pequenos negócios, eles precisam se apropriar desse processo de crescimento e, além do plano, o Portal Empreende vem contribuir com isso. É o setor público através de um sistema transparente permitindo que eles tenham acesso às compras do município”, disse o titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck.

 

Sebrae

Plano de Desenvolvimento Econômico irá transformar Chapadão do Sul

Diretor de Operações do Sebrae, Tito Estanqueiro

O diretor de Operações do Sebrae, Tito Estanqueiro, ressaltou que a parceria com o município, neste segundo ciclo do Cidade Empreendedora, tem possibilitado que a instituição trabalhe em diversas vertentes para alavancar o desenvolvimento, conforme a assessoria. “Queremos promover um ambiente ideal de negócios para que as empresas possam abrir e manter as suas atividades, mas ao mesmo tempo a gente capacita os empreendedores para que eles se preparem para as oportunidades. O Sebrae cuida da pequena empresa, fortalece os pequenos negócios para que eles possam gerar renda e promove o desenvolvimento”, expôs Tito Estanqueiro.

 

As duas iniciativas foram desenvolvidas a partir do programa Cidade Empreendedora, oferecido pelo Sebrae e aderido pela segunda vez neste ano pela prefeitura. Nesta segunda edição, o eixo escolhido pelo município foi “Cidade de Negócios”, voltado para alavancar o desenvolvimento a partir do empreendedorismo, e, segundo o prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, as ações são importantes para esse processo.

 

Serviço

Para mais detalhes sobre o programa Cidade Empreendedora, oferecido pelo Sebrae/MS, ligue 0800 570 0800.

 

Comente esta notícia