Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2019, 18:09 - A | A

Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2019, 18h:09 - A | A

Crime ambiental

PMA procura por pescadores flagrados durante piracema

Caso aconteceu em um local conhecido como Porto 70

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/PMA

PMA procura por pescadores flagrados durante piracema

Pescadores ainda não tinham capturado nenhum pescado

 

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Coxim surpreendeu dois pescadores utilizando redes no rio Taquari durante a piracema, em um local conhecido como Porto 70. Devido à escuridão e a mata ser muito fechada, os infratores não foram localizados.

 

Quando os Policiais clarearam para o rumo da canoa, os dois pescadores abandonaram a embarcação e fugiram pela mata com os petrechos ilegais, que ainda estavam em uma saca. A equipe foi rapidamente ao local e percebeu que pescadores ainda não tinham capturado nenhum pescado, pois não tiveram tempo de armar os petrechos ilegais. 

 

Os policiais tentará identificar os pescadores pelas características da canoa que foi apreendida, segundo a nota divulgada. Se identificados, os infratores responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Serão também multados administrativamente em valor de R$ 700 a R$ 100 mil.  As fiscalizações continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente, com uso deste tipo de petrecho ilegal que tem alto poder de captura.

 

Comente esta notícia