PMA/ Assessoria
A formação continuada é prática comum nos trabalhos da PMA, especialmente, porque constantemente surgem normas infraconstitucionais novas relativamente às atividades ambientais
Em Coxim, Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira a PMA (Polícia Militar Ambiental) iniciou a terceira etapa do Curso de Nivelamento em Fiscalização e Policiamento Ambiental.
Com o objetivo de aperfeiçoar os policiais militares ambientais no aprimoramento dos trabalhos de fiscalização, com o intuito de prevenir e reprimir os crimes e infrações ambientais de forma efetiva e aperfeiçoar confecção das atuações, como civil e administrativa, bem como unificar procedimentos em todas as 26 Subunidades da PMA no Estado.
Serão três dias de curso (10 a 13), com duração de 40 horas/aula, divididas em uma parte teórica e outra prática. A parte teórica ocorre na Associação Comercial de Coxim, com 21 Policiais das subunidades de Costa Rica, Rio Negro, são Gabriel do Oeste e Coxim.
Além do Curso de Nivelamento, o efetivo ainda passa por dois outros cursos durante o ano: O Curso de Policiamento Ambiental (CPA) e o Curso de Operações em Policiamento Ambiental (COPAM). As diferenças básicas entre os cursos são algumas disciplinas e a quantidade de horas/aula.