Divulgação/Polícia Civil
Ao todo foram entregues duas caminhonetes lotadas
“Estou imensamente agradecido a todos que participaram e se empenharam para que isso fosse possível”, relatou o delegado Alexandro Mendes de Araújo da Polícia Civil de Costa Rica na última segunda-feira (16). Os agentes entregaram doações que foram arrecadadas durante campanha realizada desde o final do mês de novembro.
Delegado Alexandro informou que ao todo foram entregues duas caminhonetes lotadas de produtos de higiene e limpeza e fraldas geriátricas do Lar do Idoso do município.
Anualmente a Polícia Civil realiza ações sociais como esta. “Este ano, nossa colaboradora Maria Augusta, coordenadora do Núcleo de Mediação e Conflitos, sugeriu que fosse feita arrecadação de material de limpeza e fraldas geriátricas, atual demanda do Lar dos Idosos. Avaliamos como pertinente, pois os produtos vão ajudar a dar mais dignidade aos idosos acolhidos no lar”, disse.
Ao longo dos últimos dias, os pontos de coleta estavam nas rádios. “Tivemos grande apoio da imprensa, de autoridades, empresários e da população em geral que se sensibilizou com a causa. Destacamos que a campanha despertou o espírito de solidariedade em favor daqueles que tanto contribuíram para a história de Costa Rica”, afirmou o delegado. Segundo a Polícia Civil o resultado foi tão positivo, que o grupo Band se dispôs a ajudar o Lar dos Idosos com mais doações ao longo de todo o ano de 2020.