A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população de Coxim para que não "abaixe a guarda" no combate aos focos de mosquito da dengue.
De janeiro até o dia 11 de abril foram notificados 562 casos de dengue no município. No mesmo período do ano passado esse número era de 373 casos notificados.
A coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município, Patricia Ferreira Gomes, diz que o número é preocupante.
"Estamos em momento delicado, com as pessoas focadas especialmente no novo coronavírus, mas precisamos manter o combate aos focos de mosquito da dengue. Todos nós sabemos o que fazer, há muitos anos o povo brasileiro sofre com esta ameaça, e esse não é o momento de relaxarmos", afirma.
Em tempo de pandemia, todo cuidado é pouco para manter a imunidade das pessoas, diz Patricia.
"Uma doença pode agravar a outra. Então, pedimos que façam a sua parte. O município está fazendo a parte que nos cabe: os agentes continuam trabalhando nas visitas, no combate esse dividindo nas barreiras sanitárias. O CCV está com o fumacê nas ruas, recentemente coletou mais uma grande quantidade de pneus, mas precisamos que a população também faça a sua parte dentro de suas casas, comércios, lotes e imóveis em geral".