Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 06 de Maio de 2021, 10:56 - A | A

Quinta-feira, 06 de Maio de 2021, 10h:56 - A | A

Imunização

Prefeitura amplia campanha de vacinação contra a Covid-19

Nova etapa é destinada a profissionais da educação e pessoas com comorbidades

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMC

Prefeitura amplia campanha de vacinação contra a Covid-19

Campanha de vacinação em Coxim

Prefeitura Municipal de Coxim realiza nesta quinta feira (6), a vacinação contra a Covid-19 em trabalhadores da educação e pessoas com comorbidades e doenças cardiovasculares. Conforme a administração municipal, também serão imunizados pacientes acamados ou com dificuldades de locomoção.

 

O cronograma da Vigilância Sanitária, aponta que o município recebeu cerca de 60 doses da Coronavac na última quarta-feira (5), essas doses serão destinadas à aplicação da segunda dose em pessoas acamadas ou com dificuldades de locomoção, a partir de 65 anos. 

 

As vacinas da AstraZeneca/Oxford serão destinadas a trabalhadores da educação básica e superior com idade entre 55 a 59 anos e a portadores de comorbidades também de 55 a 59 anos. Conforme a assessoria, esses dois grupos serão imunizados nesta quinta e sexta-feira, dias 6 e 7 de maio.

 

Para se vacinar, os trabalhadores da educação devem comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) Senhor Divino até as 16:00h, portando documento que confirme vínculo empregatício como holerite, carteira de trabalho ou comprovante. 

 

Os cidadãos que possuem comorbidades devem se dirigir a Policlínica e as UBS Totó Araújo e Argemiro Barbosa até as 16:00h, também é necessário apresentar comprovante que confirme a comorbidade, como exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

 

O município integra o programa Vacinação Solidária, que consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Os pontos de coleta estão disponíveis nos postos de vacinação.

 

De acordo com a prefeitura, até o dia 10 de maio, segue a imunização contra Influenza nas UBS Argemiro Barbosa, Ilda Cometki (Pequi) e Santa Maria. A campanha é voltada a crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas de até 45 dias, e ocorre simultaneamente à vacinação contra a Covid-19.

 

Comente esta notícia