Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 01 de Abril de 2021, 15:38 - A | A

Quinta-feira, 01 de Abril de 2021, 15h:38 - A | A

Desenvolvimento

Prefeitura amplia parcerias com UEMS e UFMS

Iniciativa visa fomentar a educação no município

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMC

Prefeitura amplia parcerias com UEMS e UFMS

Reunião entre o prefeito e os representantes das instituições de ensino

Prefeito do município de Coxim, Edilson Magro (DEM) se reuniu na última quarta-feira (31), com o gerente da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), João Braz, junto a Professora do curso de enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Kátia Motta e a Secretária Municipal de Educação Márcia Gonzalez. Durante a reunião foi debatido a ampliação das parcerias existentes entre as instituições e a prefeitura.

 

Kátia Motta, destaca que a prefeitura possui parceria com o curso de enfermagem da UFMS visando auxiliar a saúde pública durante o período da pandemia Covid-19. Por meio da parceria, estudantes de enfermagem participaram das aplicações de vacinas contra o coronavírus, também foi viabilizada a realização de estágios no Hospital Regional.

 

Na ocasião, foi discutida ainda, a possibilidade da implementação de novos cursos em Coxim por meio da UEMS. Conforme a assessoria, o prefeito se colocou à disposição das instituições para estudar a viabilidade técnica e econômica dos projetos. 

 

“É uma aproximação de duas importantes universidades, para que possamos estreitar nossas relações, sempre em busca de cursos e melhorias do ensino superior para as pessoas de Coxim. Um ensino gratuito, que forma profissionais para atuarem na nossa cidade e na nossa região, é Coxim se consolidando polo regional em educação, isso nos deixa cheio de orgulho” ressaltou Edilson Magro via assessoria.

 

Comente esta notícia