Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 18 de Maio de 2021, 15:51 - A | A

Terça-feira, 18 de Maio de 2021, 15h:51 - A | A

Pandemia

Prefeitura anuncia novas medidas para a prevenção da Covid-19

Decreto entrará em vigor na próxima quarta-feira

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMC

Prefeitura abre licitação para diversos setores do município

Prédio da Prefeitura de Coxim

Prefeitura Municipal de Coxim divulgou na última segunda-feira (17), o Decreto Nº. 491/2021, que estabelece novas orientações e medidas para o enfrentamento a Covid-19. O novo decreto entrará em vigor a partir da próxima quarta-feira (19), e segue por tempo indeterminado.

 

A decisão foi tomada após uma reunião para debater a pandemia realizada na última segunda-feira, com a presença das autoridades de diferentes setores do município.

 

Decreto Nº. 491/2021, estabelece a proibição por tempo indeterminado de atividades como a realização de eventos, casamentos, aniversários e festas e similares, a permanência de pessoas em praças e balneários e a realização de toda e qualquer atividade esportiva na modalidade coletiva.

 

O funcionamento de clube recreativo, boates, casas de show, ranchos, espaços alugados para eventos e festas, aluguel de chácaras para uso coletivo e similares; assim como a utilização dos espaços infantis presentes nos comércios locais públicos; som ao vivo ou mecânico e o consumo no local em bares e conveniências também estão vedadas. 

 

Foram reforçadas as medidas de segurança em Supermercados e demais estabelecimentos do setor, entre as medidas estão manter lotação máxima de 40% da capacidade do estabelecimento e barrar o acesso simultâneo de mais de uma pessoa da mesma família, exceto nos casos em que for necessário acompanhamento especial.

 

Conforme a determinação, está vedada qualquer tipo de aglomeração e consumo compartilhado de tereré e narguilé às margens dos rios e córregos, na Avenida Virgínia Ferreira e demais vias públicas do município. Clínicas médicas e odontológicas, salão de beleza e estabelecimentos estéticos, poderão atender apenas com agendamento, ficando vedada a espera na recepção.

 

Comente esta notícia