00:00:00 Sábado, 20 de Julho de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 06 de Agosto de 2021, 18:39 - A | A

Sexta-feira, 06 de Agosto de 2021, 18h:39 - A | A

Educação

Prefeitura anuncia retorno das aulas de forma escalonada

Aulas retornam a partir de setembro deste ano

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMC

Prefeitura anuncia retorno das aulas de forma escalonada

Rede Municipal de Coxim

Prefeitura Municipal de Coxim, anunciou por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do município, o retorno das aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino a partir do dia 13 de setembro de forma escalonada. 

 

De acordo com o decreto as aulas seguirão o seguinte o cronograma: Dia 13 de setembro para o ensino fundamental II(6º ao 9º ano) e do ensino fundamental I (4º e 5º ano); A partir do dia 20 de setembro de 2021, para o ensino fundamental I (1º ao 3º ano); A partir do dia 27 de setembro de 2021, para a Educação Infantil (Nível II ao Nível V) e EJA; A partir do dia 04 de outubro de 2021, para a Educação Infantil (Berçário e Nível I) e Sala de Recurso.

 

No ensino fundamental e educação infantil as aulas serão retomadas com escalonamento semanal de 50% dos estudantes/crianças em sala de aula, com perspectiva de chegar a 100% até o fim do ano letivo, conforme as recomendações da Vigilância Sanitária do Município e da Comissão Municipal de Voltas às aulas.

 

Entre as medidas implementadas para garantir a segurança dos estudantes e prevenção da Covid-19, estão o uso de máscaras, higienização das mãos, uso de álcool em gel e distanciamento social.

 

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, os pais e responsáveis dos estudantes deverão se manifestar, por escrito, sobre o retorno ou não do estudante às aulas presenciais.

 

Prefeito de Coxim, Edilson Magro anunciou por meio de um vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura, a reforma dos Centro de Educação Infantil (CEIs) e das escolas municipais, entre as unidades contempladas estão a CEI Maria Santana de Araújo no Jardim Aeroporto, com investimentos previstos de R$ 98 mil reais.

 

Serviço:

O decreto de volta às aulas pode ser acessado no link: http://diariooficial.diariodoestadoms.com.br/.

 

Comente esta notícia