Coxim/MS, Terça-Feira, 05 de Julho de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quinta-Feira, 12 de Maio de 2022, 12h:37
Tamanho do texto A - A+

Prefeitura de Coxim realiza campanha de atualização de cadernetas de vacinação

Da Assessoria
Augusto Marques

Divulgação/Prefeitura de Coxim

Prefeitura de Coxim realiza campanha de atualização de cadernetas de vacinação

..

A Prefeitura de Coxim através da Secretaria Municipal de Saúde realiza entre os dias 11 e 18 de maio a Campanha de Atualização de Cadernetas Vacinação de crianças e adolescentes, em parceria com a Vigilância Epidemiológica e Imunização e, do Conselho Tutelar.

Com a pandemia de Covid-19 nos últimos dois anos a cobertura vacinal de crianças e adolescentes ficaram abaixo do permitido pelas autoridades em saúde, por isso, é importante que os pais ou responsáveis levem seus filhos até uma unidade de saúde para atualização da carteira de vacinação. Para auxiliar a campanha de atualização, ações estão sendo desenvolvidas no município.

Durante os dias 11,12 e 13 de maio, escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) estarão solicitando cópias dos cartões de vacinação de todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino. Nos dias 16,17 e 18, equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão fazendo levantamento em todos os cartões de vacinação, feito levantamento os pais ou responsáveis daquelas crianças que estiverem com o esquema vacinal em atraso serão notificados e terão um prazo de 5 dias úteis para que possam atualizar a caderneta de seus filhos.

É importante ressaltar que de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) artigos 11 e 14 em seu parágrafo único, diz que o direito à vacinação é exclusivo e pessoal do menor. Se os pais ou responsáveis deixam de exercê-lo em nome e a favor do menor, caberá ao Ministério Público a legitimidade para usar remédios legais para assegurar esse direito. O Estatuto prevê ainda que é obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix