Divulgação/Assessoria
A previsão é que a obra seja iniciada no final de Janeiro e seja entregue em até 7 dias úteis
Na manhã desta segunda-feira (09), o prefeito Aluizio São José, acompanhado pelo ex-governador André Puccinelli, esteve reunido com o superintendente da FUNASA, Marco Aurélio Santullo, para realizar parceria entre o órgão federal e a prefeitura no intuito de perfurar um poço artesiano para melhoria do atendimento dos acadêmicos do IFMS em Coxim.
Participaram do encontro em Campo Grande, o adjunto da FUNASA, Aristides Ortiz; o Coordenador Educacional, Gleison Nunes Jardim, do IFMS Coxim, e José Jorge Guimarães Garcia, representado o reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak.
De acordo com o prefeito o poço servirá para atender as necessidades básicas e as ações futuras da instituição. "O poço artesiano irá contribuir para o aumento da capacidade de alunos na unidade e a implantação dos futuros cursos no campus", afirmou Aluizio.
A implantação do poço artesiano irá gerar autonomia de água ao campus e consequentemente economia financeira. "Esse recurso economizado possibiltará a compra de livros e insumos para os cursos ensino médio e superior", pontuou o diretor-geral do IFMS Coxim, Francisco Xavier. A previsão é que a obra seja iniciada no final de Janeiro e seja entregue em até 7 dias úteis.