Coxim/MS, Quarta-Feira, 25 de Maio de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 09h:14
Tamanho do texto A - A+

Prefeitura e Sebrae lançam Plano de Desenvolvimento Econômico de Corumbá

Da Assessoria

Divulgação/PMC

Prefeitura e Sebrae lançam Plano de Desenvolvimento Econômico de Corumbá

Em parceria com o Sebrae/MS, a Prefeitura Municipal de Corumbá lança no dia 27 deste mês, o Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) para o município que inclui ações de melhorias voltadas para impulsionar o desenvolvimento da cidade. Com medidas de biossegurança, o evento será realizado às 9 horas, no Auditório do Senac. Segundo o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, o plano é fundamental para o futuro do município e irá ajudar o poder público a agir de forma mais assertiva.

“O documento é importante, pois dá uma diretriz para a nossa administração e mostra aquilo que temos que focar dentro dos programas e projetos para promover a geração de emprego, renda e o desenvolvimento local. Vale lembrar que esse plano, especificamente, foi construído com a participação da sociedade, então, ele traz o que a população e o poder público consideram importante para melhorar a nossa cidade e trazer bem-estar para quem vive aqui”, destacou o prefeito.

Elaborado por meio do programa Cidade Empreendedora, o Plano de Desenvolvimento Econômico de Corumbá é composto por ações voltadas para fortalecer a agricultura familiar, aumentar a autoestima da população, fazer com que os moradores comprem mais do comércio local; melhorar a arrecadação municipal, atrair novos empreendimentos e alavancar a área do turismo. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS e titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, esse trabalho será fundamental para o crescimento do município.

“Tenho certeza de que com o apoio do Sebrae, por meio do Cidade Empreendedora, das lideranças locais e do Governo do Estado o município irá crescer cada vez mais. O programa tem várias iniciativas para fortalecer os pequenos empreendedores, gerando emprego e renda, além de promover uma melhoria no ambiente de negócios para que o empreendedor possa exercer as suas atividades”, pontuou Verruck.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o Plano de Desenvolvimento Econômico foi elaborado com a participação da sociedade e lideranças locais e se faz relevante, principalmente, por reunir o que as pessoas acreditam ser importante para a cidade. “O poder público e representantes de vários setores do município, da Associação Comercial e do Sindicato Rural, pensaram em conjunto a respeito de quais ações seriam importantes para promover o desenvolvimento. O Sebrae forneceu o suporte para esse processo e iremos atuar junto com o município para que esse plano seja concretizado e a transformação aconteça”, enfatizou Mendonça.

Serviço
Lançamento Plano de Desenvolvimento Econômico de Corumbá
Data: 27/01/2022
Horário: 09h
Local: Auditório do Senac (Rua América, nº438 – Centro)

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix