Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 20 de Abril de 2021, 17:22 - A | A

Terça-feira, 20 de Abril de 2021, 17h:22 - A | A

Investimento

Prefeitura reativa Vaca Mecânica

Equipamento viabiliza o fornecimento de leite de soja a população

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMC

Prefeitura reativa a Vaca Mecânica

Iniciativa visa auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade

Prefeitura de Coxim anunciou nesta terça-feira (20) a reativação da Vaca Mecânica, equipamento utilizado para extrair leite vegetal a partir dos grãos de soja. A administração municipal disponibilizou uma força tarefa com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com objetivo de dar celeridade ao processo, a expectativa é que em poucas semanas os maquinários voltem a produzir leite de soja que será destinado aos moradores da região.

 

Prefeito de Coxim, Edilson Magro (DEM) destaca a importância da iniciativa. “Ficamos felizes em poder divulgar que a Vaca Mecânica vai voltar a funcionar e que o maior beneficiado é a população coxinense, que vai pode receber um leite saudável, o leite de soja vai suprir a necessidade de muitas famílias. Agradeço a parceria dos produtores e o empenho de todos”, enfatizou via assessoria. 

 

Divulgação/PMC

Prefeitura reativa a Vaca Mecânica

Maquinários passarão por limpeza e reparos

Nas últimas semanas foram realizados serviços de limpeza e manutenção das máquinas, conforme a assessoria, também foram promovidas parcerias com produtores de soja da região com intuito de reduzir os custos de produção do leite.

 

Secretária do município, Andrea Weber explica que a partir da reativação da Vaca Mecânica milhares de famílias coxinenses serão beneficiadas, em especial as que se encontram em situação de vulnerabilidade social.  “Ainda mais em tempos de pandemia do Coronavírus, a distribuição do leite de soja vai ser um complemento saudável na alimentação da nossa população”. ressaltou via assessoria.

 

Andrea Weber esclarece que o leite de soja é um alimento extremamente benéfico à saúde, pois auxilia na prevenção do câncer, diminui o risco de doenças cardíacas combate a osteoporose, ajuda a controlar a diabetes e o colesterol alto e auxilia no emagrecimento.

 

Comente esta notícia