Coxim/MS, Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sábado, 23 de Maio de 2020, 10h:54
Tamanho do texto A - A+

Reordenamento viário da Joaquim Murtinho entra em funcionamento

Trecho recebeu recapeamento e instalação de semáforos

Hélder Rafael
Capital News

PMCG

Reordenamento viário da Joaquim Murtinho entra em funcionamento

Reordenamento viário da Joaquim Murtinho entra em funcionamento

O reordenamento do trânsito nas rotatórias da Joaquim Murtinho com a Rua Ceará e com a Avenida Eduardo Elias Zahran entrou em funcionamento definitivo nesta sexta-feira (22). A semaforização das rotatórias vai melhorar a fluidez do tráfego nesta região de Campo Grande por onde chegam a circular em média 68 mil veículos diariamente, com registro de congestionamento nos horários de pico.

 

As rotatórias receberam  dois conjuntos semafóricos, com 38 porta-focos,  sendo 15 na rotatória da Joaquim Murtinho/Zahran e outros 23 na  rotatória da Joaquim Murtinho/Ceará. Foram feitas adequações para abertura de alças de acesso e foram feitos 700 metros de recapeamento nas duas pistas que ligam as duas rotatórias.

 

Com a conclusão das obras de infraestrutura nas duas rotatórias, quem passa pela região consegue entender como as intervenções vão melhorar o fluxo de veículos. Na rotatória onde a Avenida Zahran termina e se encontra com a Joaquim Murtinho, ampliou-se a alça de acesso, o canteiro central  avançou quatro metros para instalação do conjunto semafórico com 15 porta-focos,  que regularão os fluxos, mantendo todas as conversões.

 

A maior diferença será sentida por quem vem pela Zahran e quer seguir em frente para alcançar a Rua Ceará. Ao invés de esperar uma brecha no fluxo de veículos que vinha da Joaquim Murtinho e seguia rumo à saída para Três Lagoas, com os semáforos, só vai esperar até a próxima abertura do sinal que será ajustado em tempo real.

 

Na confluência da Ceará/Joaquim Murtinho, a rotatória foi removida, substituída por alças de acesso (que terá um conjunto semafórico com 23 semáforos para garantir todas as conversões). Uma das alças, cortando ao meio a antiga rotatória), melhora o acesso ao centro da cidade (pela Joaquim Murtinho) para quem vem pela  Zahran ou da saída para Três Lagoas.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix