Sexta-feira, 24 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 29 de Setembro de 2015, 08:17 - A | A

Terça-feira, 29 de Setembro de 2015, 08h:17 - A | A

Saúde Bucal

Saúde Bucal de Coxim e OdontoSESC vão às escolas

O projeto também atende moradores da zona rural

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Saúde Bucal de Coxim e OdontoSESC vão às escolas

Crianças recebem atendimento odontológico

A Prefeitura Municipal de Coxim esteve nas escolas Padre Nunes, Willian Tavares e Semíramis realizando palestras educativas sobre higienização e ensinando técnicas de escovação.


De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal do município de Coxim, Dra. Thais Gondim, durante esses dias a equipe de Saúde Bucal esteve com o Assistente em Saúde do SESC Ivanildo Machado de Oliveira, realizando Palestras Educativas sobre Higienização e Escovações Supervisionadas nas escolas Padre Nunes, Willian Tavares e Semíramis e, também, na Creche Ildon Torquato. “O profissional do SESC retornará novamente no mês de outubro para, assim, atendermos todas as escolas e creches de Coxim, A nossa meta é atingir aproximadamente três mil crianças com ações educativas e preventivas”, informou.


O projeto atende moradores da zona rural, que por vezes, não procuravam atendimento por falta de condução ou por não terem como se deslocar para os retornos ao dentista.


Para Aluizio este trabalho de prevenção nas escolas só tem a contribuir para uma saúde preventiva e não curativa. “A saúde bucal é responsável por outros benefícios ao corpo. A falta de saúde bucal pode provocar outras doenças. E ensinar desde cedo aos nossos alunos que a escovação é algo importante, sairemos da saúde curativa para uma saúde preventiva”, pontuou.

Comente esta notícia