A Vigilância Sanitária de Coxim fiscalizou diversos estabelecimentos e empreendimentos turísticos nas áreas rural e urbana do município, durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhador. O objetivo foi identificar pessoas oriundas de áreas de transmissão da Covid-19.
Foram visitados além de ranchos de pesqueiros, igrejas, templos religiosos, lanchonetes, restaurantes, bares e lojas de conveniências. Em alguns locais foi necessário apoio da Polícia Militar.
Em alguns ranchos foi constatado o caráter comercial (locação) e em outros a recepção de pessoas oriundas de municípios e estados vizinhos, contrariando o previsto no Decreto Municipal.
"Nestes casos foi dada ordem de 24 horas para evacuação total do local, sob pena de interdição total e imposição de multa pecuniária. No dia seguinte, voltamos ao local e as pessoas haviam seguido a recomendação", explicou o gerente da Vigilância Sanitária, Saimon Cândido.
"Não proibimos as famílias coxinenses de descansar e curtir o fim de semana prolongado, estamos apenas orientando as pessoas quanto às novas regras definidas nos decretos", resumiu Saimon.
O telefone para denúncias é o (67) 99962-3170.