Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 05 de Maio de 2020, 17:43 - A | A

Terça-feira, 05 de Maio de 2020, 17h:43 - A | A

Coronavírus

Vigilância Sanitária fiscaliza locais de atividade turística em Coxim

Decreto municipal veda aglomerações em pesqueiros, igrejas, restaurantes e lojas

Hélder Rafael
Capital News

Prefeitura de Coxim

Vigilância Sanitária fiscaliza locais de atividade turística em Coxim

Vigilância Sanitária fiscaliza locais de atividade turística em Coxim

A Vigilância Sanitária de Coxim fiscalizou diversos estabelecimentos e empreendimentos turísticos nas áreas rural e urbana do município, durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhador. O objetivo foi identificar pessoas oriundas de áreas de transmissão da Covid-19. 

 

Foram visitados além de ranchos de pesqueiros, igrejas, templos religiosos, lanchonetes, restaurantes, bares e lojas de conveniências. Em alguns locais foi necessário apoio da Polícia Militar.

 

Em alguns ranchos foi constatado o caráter comercial (locação) e em outros a recepção de pessoas oriundas de municípios e estados vizinhos, contrariando o previsto no Decreto Municipal.

 

"Nestes casos foi dada ordem de 24 horas para evacuação total do local, sob pena de interdição total e imposição de multa pecuniária. No dia seguinte, voltamos ao local e as pessoas haviam seguido a recomendação", explicou o gerente da Vigilância Sanitária, Saimon Cândido.

 

"Não proibimos as famílias coxinenses de descansar e curtir o fim de semana prolongado, estamos apenas orientando as pessoas quanto às novas regras definidas nos decretos", resumiu Saimon. 

 

O telefone para denúncias é o (67) 99962-3170.

Comente esta notícia