00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Coxim Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2013, 07:57 - A | A

Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2013, 07h:57 - A | A

Aeroporto de Coxim recebe R$ 10 milhões em reforma

Lucas Junot - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O termo de outorga do aeroporto de Coxim, assinado na última semana, em Brasília, possibilitará que o município receba investimentos do “Programa de Investimento em Logística: Aeroportos Regionais”. Durante a reunião na sede da Secretaria de Aviação Civil (SAC), o prefeito de Coxim Aluizio São José (PSB) e o secretário de Obras Públicas e Transporte do Mato Grosso do Sul, Edson Giroto (PR), apresentaram ao ministro da SAC, Moreira Franco, a cidade e como o aeroporto deveria ser adequado para atender Coxim e região.

Com isso o aeródromo de Coxim poderá sofrer a execução de obras de reforma, adequação e ampliação do local, com alargamento e ampliação da pista, pavimentação, sinalização e balizamento noturno, além de construção de pista de taxiamento, estacionamento para aeronaves e novo terminal de passageiros com aproximadamente 600 m2 de área.

O governo federal irá investir cerca de R$ 10 milhões nesta obra. Com as reformas, o aeroporto de Coxim vai estar preparado para receber aeronaves de médio e grande porte, o que favorece a atração de investidores na área do turismo e em outras modalidades, já que os riscos oferecidos pela BR 163 afastam os empresários do município.

“A localização da cidade mostra oportunidade de negócios que podem desenvolver o município e a região. Por isso a importância do desenvolvimento do aeroporto de Coxim”, comentou o ministro do SAC Moreira Franco.

De acordo com o deputado estadual Junior Mochi, nos próximos meses, os técnicos da SAC escolherão, juntamente como prefeito Aluizio, o projeto de engenharia que melhor atenderá as necessidades de modernização e ampliação do terminal aéreo e em seguida as obras serão iniciadas.

O aeroporto de Coxim é o sétimo do Mato Grosso do Sul a integrar o programa de investimento de aeroportos regionais da SAC. Além de Coxim estão os terminais de Costa Rica, Dourados, Nova Andradina, Bonito, Três Lagoas e Naviraí.
 

Comente esta notícia