Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Coxim Sábado, 21 de Dezembro de 2013, 10:16 - A | A

Sábado, 21 de Dezembro de 2013, 10h:16 - A | A

Aeroporto receberá R$ 20 milhões para reforma

Anahi Zurutuza - Capital News - (www.capitalnews.com.br)

O deputado estadual Junior Mochi (PMDB) e o prefeito de Coxim Aluizio São José (PSB) assinaram, nesta semana, em Brasília (DF), o termo que outorga da área do Aeroporto de Coxim, que pertence ao município e passará a ser da União. A concessão permitirá que o governo federal invista R$ 20 milhões na reforma e ampliação do aeródromo.

A pista será ampliada, além de receber nova pavimentação e sinalização. Também será construída, no local, pista de taxiamento, estacionamento para aeronaves e novo terminal de passageiros com aproximadamente 600 metros quadrados de área.

“Com estas benfeitorias, o aeroporto de Coxim vai estar preparado para receber aeronaves de médio e grande porte, e com isso, acreditamos que conseguiremos atrair investidores tanto na área do turismo, como em outras modalidades, pois atualmente o que tem afastado os empresários do nosso município são os riscos oferecidos pela BR-163”, declarou o deputado, conforme a assessoria de imprensa do parlamentar.

Ainda é preciso terminar o projeto de reforma do aeroporto, mas a previsão é que as obras comecem ainda no primeiro semestre do ano que vem.
 

Comente esta notícia