00:00:00 Sábado, 20 de Julho de 2024


Coxim Segunda-feira, 18 de Março de 2013, 10:58 - A | A

Segunda-feira, 18 de Março de 2013, 10h:58 - A | A

Aluizio conversa com ministro da Pesca sobre geração de emprego para Coxim

Fernanda Kintschner - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB) participou do lançamento do Plano Safra 2013/2014, na Assembleia Legislativa, em Campo Grande, em que se encontrou com o ministro da Pesca, Marcelo Crivella. Na ocasião, o ministro orientou como buscar recursos para Coxim.

“O ministro deixou os técnicos de sua pasta à disposição para ajudar Coxim, que é reconhecidamente a capital do peixe em todo o Brasil”, destacou Aluizio. Há vários programas a serem desenvolvidos.

“Desde o apoio a criação de peixes, passando pela viabilização de maquinários para auxiliar os produtores, construção de casas para pescadores e, até mesmo, um entreposto de pescado, que geraria muitos empregos”, enfatizou o prefeito.

O prefeito acredita que o fomento à pesca é uma alternativa para gerar emprego ao povo de Coxim e disse que vai se empenhar para isso. O ministro explicou em sua explanação no dia 14 deste mês, que a criação de peixes pode ser uma atividade alternativa para os pescadores das cidades com grandes rios.

Dados do ministro revelam que cerca de um hectare de água produz 100 toneladas de peixe. Em uma comparação com os bovinos, Crivella disse que um boi se alimenta com cerca de 32kg para conseguir engordar 1kg, sendo que os peixes comem 1,5kg para conseguir engordar 1kg. “Nada contra o boi, mas a piscicultura é muito vantajosa”, concluiu.

 

Comente esta notícia