Quinta-feira, 23 de Maio de 2024


Coxim Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2013, 14:37 - A | A

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2013, 14h:37 - A | A

Aluízio São José vai a Brasília para viabilizar recursos para Coxim e participar de encontro de prefeitos

Bruno Chaves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito de Coxim, Aluízio São José, embarcou para Brasília (DF) para participar no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, que acontece nesta segunda-feira (28), às 17h. Além de participar da reunião dos administradores municipais, Aluízio vai se encontrar vai se encontrar com bancada federal para viabilizar recursos para Coxim.

O encontro dos prefeitos é organizado pela Presidência da República e vai se estender até a próxima quarta-feira (28). Antes de embarcar para Brasília, Aluízio informou que vai aproveitar a oportunidade para se reunir com integrantes da bancada federal e viabilizar recursos para Coxim. Ele também deve visitar os Ministérios para acelerar projetos de interesse do município.

Para aliviar o caixa dos municípios, de acordo com a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), a presidente Dilma Rousseff encomendou à área econômica uma proposta de "encontro de contas" para cidades que têm dívidas com a previdência e, ao mesmo tempo, créditos federais a receber.

Segundo a assessoria da prefeitura, o pacote da presidente deve incluir ainda recursos adicionais em diversas áreas, entre elas o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que pode receber acréscimo de R$ 28 bilhões, de acordo com cifra discutida em reunião de Dilma com dez ministros.

Comente esta notícia