00:00:00 Quarta-feira, 17 de Julho de 2024


Coxim Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2013, 11:24 - A | A

Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2013, 11h:24 - A | A

Aposentado é picado por cobra temida no Pantanal

Laura Holsback - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O aposentado Carlos Nunes de Souza, de 61 anos, foi picado por uma jararaca boca de sapo nessa terça-feira (12), quando limpava um pesqueiro, localizado à margem do rio Coxim, na cidade de Coxim.

Equipe do Corpo de Bombeiros informou ao site Edição de Notícias que o aposentado foi atacado no pé esquerdo ao levantar uma tábua. Mesmo ferido, ele conseguiu matar para mostrá-la à equipe de socorristas.

Carlos foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Regional Álvaro Fontoura e recebeu soro antiofídico – substância contra veneno.

Jararaca boca de sapo - Nome comum dado a uma espécie de Jararaca da família dos colubrídeos. Muito comum no Pantanal é considerada a cobra mais venenosa do bioma. Seu veneno é muito forte, pode matar uma criança em poucas horas e um adulto em questão de um dia. É muito temida na região pantaneira, sua coloração e tamanho são diferentes das outras jararacas.

É pequena e pode atingir no máximo um metro de comprimento e sua cor é bege. Pode parecer uma cobra inofensiva devido mesmo ao seu tamanho, mais seu veneno potente é de impressionar. A jararaca boca de sapo é uma das cobras mais venenosas do Brasil, dependendo do local da picada se for atingida alguma veia principal o indivíduo pode morrer na hora. (Informações do Wikipédia)
 

Comente esta notícia