Quinta-feira, 23 de Maio de 2024


Coxim Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2015, 10:15 - A | A

Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2015, 10h:15 - A | A

Braço de trabalhador pode ter virado farinha após acidente de trabalho

Luana Rodrigues - Capital News

Um trabalhador de um frigorífico de Coxim, teve o braço amputado nesta quinta-feira (22), quando executava um trabalho no setor de graxaria. Ele atuava como auxiliar de subproduto do frigorífico. O membro do trabalhador não foi encontrado, e a hipótese é de que tenha sido transformado em farinha, juntamente com os ossos de bois triturados pela máquina.

De acordo com o Sindicato Intermunicipal dos Empregados Vinculados nas Indústrias de Fabricação de Massa Alimentícias e Frigoríficos Abatedores de Mato Grosso do Sul (Sindmassa), o trabalhador teve o braço amputado quando manuseava uma máquina no setor de produção de sebo/gordura e de farinhas de carne e/ou ossos a partir de materiais gerados pelo abate de bovinos.

Ainda segundo o Sindmassa, o membro do trabalhado não foi encontrado, e a hipótese é que tenha se tornado farinha como os ossos dos bois que a máquina operada pelo funcionário tritura. A lesão que o trabalhador sofreu não foi apenas no antebraço , mas em toda a extensão do braço, quase na altura do ombro.

O Sindmassa também informou que, no momento do acidente não havia na empresa serviço de enfermagem, previsto em lei, nem mesmo um técnico de segurança no trabalho para fazer as primeiras avaliações e desta forma acelerar os procedimentos ao acidentado.

Até o encerramento desta matéria, a última notícia sobre a situação de William Roberval é que ele está em Campo Grande sendo atendido na Santa Casa e ainda não havia sido divulgado nenhum boletim médico informando os procedimentos e a situação do trabalhador.
 

Comente esta notícia