Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Coxim Quinta-feira, 16 de Abril de 2015, 14:53 - A | A

Quinta-feira, 16 de Abril de 2015, 14h:53 - A | A

Vacinação

Campanha de Vacinação contra gripe começa no dia 27 de abril

O Dia D será no sábado, 09 de maio

Kemila Pellin
Capital News

Começa no dia 27 de abril a 17ª Campanha de Vacinação contra gripe na cidade de Coxim. A vacina estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde da cidade entre os dias 27 de abril e 22 de maio. O Dia D, que mobilizará o país todo em prol da vacinação, acontece no sábado, 9 de maio. A meta é vacinar, pelo menos 80% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação.

Divulgação

campanha da gripe

Ao contrário do que muitos acreditam, a vacina não causa gripe e nem resfriado



O objetivo da campanha é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações ocasionadas pela doença. Segundo o secretário municipal de saúde, Rogério Márcio Alves Souto, as pessoas que devem receber a vacina, prioritariamente, são aquelas que fazem parte dos grupos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Tem prioridade na vacinação:
Crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, idosos acima de 60 anos, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas não transmissíveis, com receita médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).

Ao contrário do que muitos acreditam, a vacina não causa gripe e nem resfriado e só NÃO pode ser tomada por pessoas com história de reação anafilática ou alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.


Serviço:


No Dia D da campanha, que acontece no dia 9 de maio, as vacinas serão aplicadas em sete postos de vacinação que atenderão das 8 às 17 horas.

 

São eles:


POLICLÍNICA LOURDES FONTOURA;
Unidade de Saúde ILDA KOHL;
Unidade de Saúde TOTÓ ARAÚJO (Piracema);
Unidade de Saúde ARGEMIRO BARBOSA (Silviolândia);
Unidade de Saúde JORGE RITT;
Unidade de Saúde MARECHAL RONDON;
Unidade de Saúde SANTA MARIA.

Comente esta notícia