00:00:00 Quinta-feira, 18 de Julho de 2024


Coxim Segunda-feira, 21 de Julho de 2014, 11:48 - A | A

Segunda-feira, 21 de Julho de 2014, 11h:48 - A | A

Cemitério receberá novo muro, mas situação continua de abandono

Alessandra Marimon (Especial para o www.capitalnews.com.br)

Na manhã da última sexta-feira (18), durante vistoria à obra de construção do muro do cemitério no bairro Silviolândia, o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB) informou aos moradores que a administração municipal pretende entregar a obra até o dia 15 de agosto deste ano.

O problema de administração dos cemitérios não é recente. Os cemitérios do município se encontram com suas capacidades esgotadas e, segundo o site Mixoc News, necessitam de investimentos por parte do poder público municipal, principalmente com a implantação de um novo cemitério municipal que obedeça a legislação ambiental.

Ainda de acordo com o portal Mixoc News, os cemitérios Central e Vila Bela apresentam grandes quantidades de entulhos, mato e têm aspecto abandonado. Muitas das sepulturas estão completamente arrombadas e sem nenhuma identificação. Há também registro de sumiço de adornos dos túmulos.

Segundo o prefeito Aluizio, a construção do muro em volta do cemitério atende reivindicação dos moradores do bairro Silviolândia e é feita por meio de parceria entre a prefeitura e a comunidade.

“Acredito que além de melhorar o visual no local, a construção deste muro irá proporcionar um bem-estar às famílias que têm seus entes queridos enterrados neste cemitério”, comentou Aluizio.

Comente esta notícia