Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Coxim Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2015, 12:47 - A | A

Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2015, 12h:47 - A | A

Começa reforma da Ponte sobre o Córrego São Romão em Coxim

Taciane Peres - (www.capitalnews.com.br)

A partir desta quinta-feira (08) será dado início na reforma da ponte sobre o Córrego São Romão, que liga o Distrito São Romão ao município de Coxim, a informação foi repassada pelo prefeito Aluizio São José por meio de sua assessoria.

O prefeito disse que desde que o cronograma de obras de reformas das pontes foi estipulado pela prefeitura de Coxim, desde junho de 2014, já foram feitas reformas em pelo menos 15 pontes. “Estamos seguindo o cronograma estabelecido. No entanto, se acontece algum imprevisto em outras pontes, em virtude de acidentes ou intempéries da natureza, temos que priorizá-las”, afirmou Aluizio.

Segundo o secretário de Obras, Carlos Rezende a ponte sobre o Córrego São Romão possui 18 metros de extensão por 4,5 metros de largura. “Na parte estrutural serão substituídos esteios, sub vigas e a parte rodante (pranchas do assoalho, pranchas do rodeio e guias de rodas). Serão totalmente substituídas as madeira e ferragens”, afirmou.

A empresa vencedora da licitação, Conslalba Construtora, fará a obra com investimento repassado pela prefeitura no valor aproximado de R$ 51.750,00. Assim que a obra for iniciada, a ponte ficará interditada por cerca de 20 dias, até a conclusão da reforma.

O Distrito de São Romão tem várias propriedades rurais, com uma população estimada em 500 habitantes e fica a 12 km de distância de Coxim, ou seja, a reforma da ponte será de grande valia para o escoamento da produção, sem contar com os benefícios para os moradores e alunos da zona rural, que terão mais segurança para fazer a travessia sobre o Córrego São Romão.

“Estamos trabalhando para proporcionar melhorias para a população coxinense. A reforma da ponte sobre o Córrego São Ramão irá beneficiar o escoamento da produção rural, a travessia dos moradores e principalmente garantir acesso seguro dos alunos às escolas a partir do início o ano letivo. Nosso objetivo é oferecer qualidade de vida aos coxinenses”, garantiu o prefeito Aluizio São José.
.
 

Comente esta notícia