00:00:00 Quarta-feira, 17 de Julho de 2024


Coxim Quarta-feira, 04 de Março de 2015, 15:02 - A | A

Quarta-feira, 04 de Março de 2015, 15h:02 - A | A

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é empossado

Kemila Pellin - Capital News

Foi empossado o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em cerimônia realizada na Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social de Coxim, na manhã desta quarta-feira (04). O CMDCA é um órgão paritário composto por 20 membros, com igual número de representantes do poder público e da sociedade civil organizada.

- 10 representantes do poder público municipal, sendo cinco titulares e cinco suplentes, representados por meio das seguintes secretarias municipais: Cidadania e Assistência Social; Saúde; Educação; Receita e Gestão e Desenvolvimento Sustentável.

- 10 representantes da sociedade civil, sendo cinco titulares e cinco suplentes, sem remuneração, dos segmentos de atendimento das entidades (atendimento à criança e ao adolescente): APAE; Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (OMEP); Associação dos Amigos, Voluntários e Colaboradores (AAVC); Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura (GAAM) e Pastoral da Criança.

O secretário de Assistência Social, Rufino Arifa Tigre Neto enfatizou a importância do trabalho em parceria entre o governo e a sociedade. “Temos que somar esforços para dar suporte às nossas crianças e adolescentes. Hoje são tantas as facilidades que os levam ao mundo das drogas, à prostituição, enfim, temos que estar unidos contras às mazelas que atingem nossa sociedade”, pontuou.

Representando o prefeito Aluizio São José, que teve agenda de última hora marcada em Brasília para tratar de assuntos referentes ao município, o vice-prefeito Edilson Magro disse estar à disposição do CMDCA. “O Conselho é peça fundamental para dar o norte das ações mais urgentes a serem realizadas em prol das nossas crianças e adolescentes. Buscar alternativas para que os tirem dos caminhos ruins. Enquanto representante do prefeito Aluizio, me coloco a disposição para participar ativamente das atividades e ações propostas por vocês”.

Representantes Governamentais

- Titulares: Maria de Fátima Silva Santana; Luciana Martins; Vanda Aparecida de Souza; Antônio Portela Lima; Glaci Silva.
- Suplentes: Irene dos Santos Fidélis; Lenita Matias; Nilza de Almeida Franco; Claudia Henrique Ribeiro e Rosa Cristina Oliveira Moraes.

Representantes Não Governamentais:

- Titulares: Fabiane Fernandes Gomes; Eloadir Flores Dias; Keila Diniz; Silvana Aparecida da Silva Zanchett e Helena de Andrade Correa.

- Suplentes: Marineide de Oliveira Pereira Pissini; Roseli Maria Cervi Kohl; José Aparecido Pessoa da Silva; Maria Conceição Félix Barbosa e Solange Bitencourt da Silva.

 

Comente esta notícia