Sexta-feira, 24 de Maio de 2024


Coxim Sábado, 20 de Abril de 2013, 13:56 - A | A

Sábado, 20 de Abril de 2013, 13h:56 - A | A

Convênio do FIC contempla três projetos de Coxim

Fernanda Kintschner - Capital News (www.capitanews.com.br)

O prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), e o gerente de Turismo, Ariel Albrecht, participaram nesta sexta-feira (19), em Campo Grande, da assinatura de convênios para repasse de recursos do FIC (Fundo de Investimentos Culturais). Três projetos de Coxim foram aprovados.

“Guloseimas para a garotada”, da chef Neuly Ferreira da Silva, “Coleção todo dia é dia de ler – O divertido mundo dos trava-línguas”, do poeta Altair Ferreira de Souza e o projeto “Expedição fluvial rota das Monções da vila dos diamantes ao arraial do Beliago”, do turismólogo Ariel Albrecht foram os contemplados.

Na oportunidade, o governador André Puccinelli (PMDB) autorizou o repasse dos recursos, que ultrapassam os R$ 2 milhões. Para o prefeito, o investimento vai aproximar a população das ações culturais.

“O objetivo é contemplar a produção cultural sul-mato-grossense em suas mais diversas manifestações, como forma de ampliar o acesso do público e estimular a formação de novas plateias”, finalizou Aluizio.

Segundo a assessoria, ainda durante o evento, o prefeito aproveitou a oportunidade para conversar com o governador reforçando pedidos de investimentos para Coxim, principalmente na área de infraestrutura. De acordo com Aluizio, Puccinelli garantiu apoio para devolver o município nos trilhos do desenvolvimento.
 

Comente esta notícia