O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul vai firmar convênio com o Ministério da Integração para executar o projeto preventivo de contenção das erosões na área urbana do município de Coxim.
Segundo informações da assessoria do Governo, o convênio está inserido no Plano Plurianual (PPA) que prevê investimento para os próximos quatro anos. A assinatura pelo governador deverá ser realizada em breve.
O governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Gestão e Empreendimento (Agesul), vai destinar cerca de R$ 4,6 milhões em contrapartida estadual para execução do projeto. Além destes recursos ainda há R$ 46 milhões que serão alocados na fase de implantação do projeto.
De acordo com o deputado federal Edson Giroto (PMDB), responsável pela busca do recurso em Brasília, a primeira fase será de contratação do projeto executivo. Esta vai contar com recursos federais e contrapartida do governo do Estado, conforme informou em reunião na Governadoria nesta manhã, decorrente da visita do deputado federal pelo Rio de Janeiro Eduardo Cunha ao governador André Puccinelli.