Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Coxim Terça-feira, 08 de Janeiro de 2013, 17:59 - A | A

Terça-feira, 08 de Janeiro de 2013, 17h:59 - A | A

Convênio entre Estado e Ministério da Integração garante recurso para Coxim

Fernanda Kintschner - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul vai firmar convênio com o Ministério da Integração para executar o projeto preventivo de contenção das erosões na área urbana do município de Coxim.

Segundo informações da assessoria do Governo, o convênio está inserido no Plano Plurianual (PPA) que prevê investimento para os próximos quatro anos. A assinatura pelo governador deverá ser realizada em breve.

O governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Gestão e Empreendimento (Agesul), vai destinar cerca de R$ 4,6 milhões em contrapartida estadual para execução do projeto. Além destes recursos ainda há R$ 46 milhões que serão alocados na fase de implantação do projeto.

De acordo com o deputado federal Edson Giroto (PMDB), responsável pela busca do recurso em Brasília, a primeira fase será de contratação do projeto executivo. Esta vai contar com recursos federais e contrapartida do governo do Estado, conforme informou em reunião na Governadoria nesta manhã, decorrente da visita do deputado federal pelo Rio de Janeiro Eduardo Cunha ao governador André Puccinelli.

Comente esta notícia