00:00:00 Quinta-feira, 18 de Julho de 2024


Coxim Quinta-feira, 17 de Julho de 2014, 14:19 - A | A

Quinta-feira, 17 de Julho de 2014, 14h:19 - A | A

Coxim está entre os 5 municípios que mais oferecem qualificação profissional no estado

Alessandra Marimon (Especial para o Capital News - www.capitalnews.com.br)

Após traçar um plano de metas para qualificar a mão de obra em Coxim, a prefeitura buscou parcerias e ampliou a disponibilidade dos cursos profissionalizantes no município. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Coxim.

Em setembro de 2013 Coxim já aparecia na 13ª posição. Atualmente, Coxim é o 5º município que mais matricula alunos em cursos de qualificação profissional do estado, e fica atrás apenas de Campo Grande, Dourados, Corumbá e Sidrolândia.

Para o prefeito Aluizio São José (PSB), a mão de obra qualificada é um diferencial na hora de buscar um emprego. “É por isso que o município está investindo cada vez mais na qualificação dos nossos cidadãos, para que eles estejam preparados para as exigências do mercado de trabalho”, explicou.

Esses cursos são realizados pela Secretaria de Assistência Social em parcerias com o governo federal através do PRONATEC, do sistema S (SENAI, SENAC, SENAT, SENAR) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS).
Neste ano, foram pactuadas 1029 vagas em cursos de diversas áreas de atuação para a população coxinense.

Mais informações sobre os cursos ofertados e as vagas disponíveis podem ser obtidas com Gian Marcos Rafael na Secretaria de Assistência Social na Avenida Virginia Ferreira, 78 – São Judas Tadeu, ou pelo telefone 32911076.

Comente esta notícia