00:00:00 Quinta-feira, 18 de Julho de 2024


Coxim Quinta-feira, 04 de Julho de 2013, 09:58 - A | A

Quinta-feira, 04 de Julho de 2013, 09h:58 - A | A

Coxim ganha Hospital da Cassems, que atenderá toda região norte

Da Redação. Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Hospital e Centro Odontológico da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) no município de Coxim foi inaugurado na última segunda-feira (02). Com 1.800 m² de área construída a Unidade Hospitalar contará com pronto atendimento 24 horas, centro cirúrgico, centro odontológico, laboratório de análises clínicas e diversas especialidades médicas, como por exemplo, ginecologia e obstetrícia, pediatria, ortopedia, cardiologia, anestesiologia, dermatologia e clínica geral.

De acordo com o diretor-presidente da entidade, Ricardo Ayache, a instituição atenderá cerca de 8 mil beneficiários da região norte, sendo de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Figueirão, Rio Verde, Alcinópolis e Camapuã.

Durante a solenidade, Ayache destacou a importância da interlocução do deputado Junior Mochi para que houvesse a cedência do prédio da Antiga Santa Casa para que a Cassems pudesse instalar a Unidade Hospitalar no município. "Este é um hospital feito com muito carinho, com muito cuidado para atender bem a saúde dos servidores públicos, familiares e também demais planos de saúde e população que tiver interesse e precisar dos nossos préstimos, inclusive com tabela Social e a participação do governador André Puccinelli e deputado Junior Mochi foi muito importante para que acontecesse a cedência do prédio para a CASSEMS. Era um prédio antigo, que nós fizemos uma ampla e profunda reforma para que hoje pudéssemos entregar este hospital com um padrão que respeite o ser humano e a saúde de todos os que precisarem de nossos atendimentos".

Para o prefeito Aluizio são José "Este é um empreendimento importante que vai consolidar Coxim como cidade pólo de atendimento em saúde na Região Norte do Mato Grosso do Sul. Hoje o Hospital Cassems contribuirá para que os conveniados tenham um acesso a uma saúde de qualidade aqui mesmo em Coxim, fazendo com que se diminua a necessidade de se deslocar a Campo Grande e aos grandes centros para atendimento especializado.

Comente esta notícia