Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Coxim Segunda-feira, 15 de Abril de 2013, 16:07 - A | A

Segunda-feira, 15 de Abril de 2013, 16h:07 - A | A

Coxim inicia campanha de vacinação contra influenza

Fernanda Kintschner - Capital News (www.capitanews.com.br)

A campanha de vacinação contra influenza começou nesta segunda-feira (15) e vai até o dia 26 em Coxim, assim como em todos os municípios brasileiros. Tem direito a vacinação crianças de seis meses e menores de dois anos de idade, idosos acima de 60 anos, grávidas em qualquer idade gestacional, inclusive as que estão em até 45 dias pós-parto, povos indígenas e população carcerária.

A novidade para este ano é que os portadores de doenças crônicas também serão vacinados, mediante prescrição da vacina pelo médico. Segundo o secretário municipal de Saúde, Rogério Souto, na oportunidade a Secretaria vai aproveitar para atualizar as carteiras de vacinação com as vacinas do calendário básico.

Segundo a prefeitura, as vacinas podem ser tomadas nos Postos de Saúde da Família Ilda Kohl (1º de Maio), Totó Araújo (Piracema), Marechal Rondon (Vila Bela), Santa Maria, Jorge Ritt e Argemiro Barbosa (Silviolândia), assim como na Policlínica Lourdes Fontoura, de acordo com Vivian Coutinho Galeski, coordenador de Vigilância Epidemiológica e Imunização.

No dia 20 de abril será o “dia D”, em que haverá uma mobilização nacional em prol da campanha de vacinação. Às 7h a Policlínica Lourdes Fontoura estará aberta para vacinação.
 

Comente esta notícia