00:00:00 Quinta-feira, 18 de Julho de 2024


Coxim Sábado, 11 de Maio de 2013, 12:29 - A | A

Sábado, 11 de Maio de 2013, 12h:29 - A | A

Coxim prorrogada vacinação contra a gripe

Karla Machado - Capital News (www.capitanews.com.br)

Assim como todos os municípios de Mato Grosso do Sul, Coxim prorrogou pela segunda vez o término da campanha de vacinação contra a gripe influenza para sexta-feira (17).

Com isso, a secretaria de Saúde espera atingir a meta, que é vacinar 80% do público alvo. Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Vivan Coutinho, a meta é vacinar 5.549 pessoas em Coxim.

O município já conseguiu vacinar 70,22%, de acordo com estatística fechada na quinta-feira (9). Porém, é preciso atingir mais 10% da população para que a meta seja atingida.

Em Coxim, as vacinas podem ser tomadas gratuitamente nos Postos de Saúde da Família Ilda Kohl (1º de Maio), Totó Araújo (Piracema), Marechal Rondon (Vila Bela), Santa Maria, Jorge Ritt e Argemiro Barbosa (Silviolândia), assim como na Policlínica Lourdes Fontoura.

Fazem parte do público-alvo, gestantes; pessoas com 60 anos ou mais; mulheres até 45 dias após o parto; indígenas; crianças de seis meses a menores de dois anos; profissionais de saúde; além dos doentes crônicos e pessoas privadas de liberdade.

O secretário de Saúde, Rogério Souto, alertou da importância das pessoas se conscientizem e buscarem as vacinas nos postos. Com a chegada do período de temperaturas baixas, período de maior circulação do vírus, é necessário que a população esteja em sua maioria imunizada, já que a vacina começa a agir no organismo após 15 dias da aplicação.
 

Comente esta notícia