00:00:00 Quinta-feira, 18 de Julho de 2024


Coxim Sexta-feira, 06 de Setembro de 2013, 13:50 - A | A

Sexta-feira, 06 de Setembro de 2013, 13h:50 - A | A

Coxim quer resgatar o civismo da população no desfile de 7 de Setembro

Ramão Cabreira - (www.capitalnews.com.br)

Neste sábado (07), a partir das 7 horas, a Avenida Filinto Muller, em Coxim, vai ser o cenário do desfile de 7 de Setembro, data em que é comemorada a Independência do Brasil. Para o prefeito Aluizio São José (PSB), este ano o sentimento é de resgate ao civismo, de respeito aos símbolos do Brasil e de amor à Pátria.

“Quero agradecer à banda do 47º Batalhão de Infantaria, assim como as polícias Civil, Militar, Militar Ambiental, Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros que tiveram papel fundamental na organização do evento”, completou o prefeito. Alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, de ensino técnico e superior, associações e entidades, pretendem fazer uma grande festa na avenida.

Além do desfile, a prefeitura promoveu a semana da Pátria. Nos dias 02, 03 e 04 uma comitiva percorreu diversas escolas, junto com a banda do Exército, para execução do Hino Nacional Brasileiro, com hasteamento das bandeiras de Coxim, Mato Grosso do Sul e do Brasil.

A Exposição de Armamento Militar, nos dias 05 e 06 das 8 às 22 horas, na Praça Silvio Ferreira, também integra a semana da Pátria. Durante os dois dias estão programadas visitas de alunos de várias escolas de Coxim. A visitação é aberta ao público, que tem a chance de conhecer um pouco mais do Exército Brasileiro.
 

Comente esta notícia