Quarta-feira, 22 de Maio de 2024


Coxim Quinta-feira, 03 de Julho de 2014, 09:41 - A | A

Quinta-feira, 03 de Julho de 2014, 09h:41 - A | A

Coxim recebe nova unidade do MPF

Malu Cáceres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Uma Unidade da Procuradoria da República foi instalada em Coxim e deve atender cidadãos de 8 municípios: Alcinópolis, Costa Rica, Coxim, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora. Agora moradores do norte de Mato Grosso do Sul agora contam com a presença física do Ministério Público Federal (MPF) na região.

A sede está localizada na Rua Herculano Pena, nº 377 - Centro, em frente à Praça do Pé de Cedro. Ao todo, seis servidores e um procurador da República estão lotados no local. A instalação da unidade integra projeto nacional de ampliação do Ministério Público Federal nos estados.

A Procuradoria da República em Coxim (PRM/Coxim) foi criada pela Lei nº 10.771, de 21 de novembro de 2003. Durante quase 11 anos, os trabalhos foram realizados em Campo Grande, até que portaria da Procuradoria Geral da República (PGR) - nº 135, de 29 de março de 2012- determinou a instalação física da PRM e designou procurador para atuar junto à Justiça Federal do município.

Com a nova unidade, o Ministério Público Federal pretende aperfeiçoar a atuação na região e aumentar a proximidade com os cidadãos. “A instalação da sede em Coxim torna o Ministério Público Federal mais próximo dos cidadãos e cidadãs da região. A unidade física também aumenta o poder de fiscalização e de combate a ilegalidades”, destaca o procurador-chefe, Pedro Paulo Grubits.

O protocolo e a Sala de Atendimento ao Cidadão já estão em funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h.
 

Comente esta notícia