Sexta-feira, 24 de Maio de 2024


Coxim Quinta-feira, 16 de Maio de 2013, 17:59 - A | A

Quinta-feira, 16 de Maio de 2013, 17h:59 - A | A

Coxim receberá patrocínio da Prefeitura para disputar série B

Ítalo Milhomem - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Após ficar abandonado pela antiga administração municipal, o Coxim Atlético Clube (CAC) voltará a receber um apoio financeiro da Prefeitura Municipal para tentar voltar a primeira divisão do futebol estadual.

Recentemente, o prefeito Aluízio São José (PSB) se reuniu com a diretoria do time para anunciar investimentos para este ano de 2013. A prefeitura vai repassar R$ 25 mil ao CAC, assim como também vai custear as viagens para disputas fora de casa na série B do Estadual.

Para Aluizio, incentivar o esporte é obrigação do poder público. “Além de incentivar o esporte, temos convicção que estamos contribuindo para o lazer da nossa gente, que com um time competitivo vai voltar a lotar o Caldeirão do Borjão”, salientou.

De acordo com o presidente da LEC (Liga Esportiva Coxinense), Odes Silva, o prefeito cumpriu o compromisso firmado com os esportistas de Coxim. Silva lembrou que, no ano passado, o CAC não recebeu um centavo do poder público e nos três anos anteriores a ajuda foi irrisória.

Coxim Atlético Clube

Um ano depois de ser criado o CAC foi vice-campeão da Série B e subiu para a elite do futebol sul-mato-grossense. Crescendo a cada ano, em 2006 o time foi campeão da Série A do Campeonato Estadual, sob o comando do técnico Amarildo Carvalho com uma campanha de causar inveja em qualquer equipe. Foram 41 pontos em 22 jogos.

O CAC estreia em casa contra o Costa Rica, no dia 18 de agosto às 15 horas no estádio André Borges.

Comente esta notícia