Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Coxim Sexta-feira, 18 de Outubro de 2013, 18:25 - A | A

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2013, 18h:25 - A | A

Coxim terá de pista de testes para formação de condutores

Ramão Cabreira - (www.capitalnews.com.br)

Autoridades políticas de Coxim estiveram na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), em Campo Grande nesta quinta (17), para acertar os detalhes para o início da construção da pista de teste para formação de condutores no município de Coxim. 

De acordo com o Deputado Junior Mochi (PMDB) após a definição da área, o governo estadual fez uma readequação do espaço, encaminhou o Projeto de Lei de doação do terreno para a Assembleia Legislativa, que aprovou a proposta e no início desta semana o governador André Puccinelli sancionou a lei doando a área do estado ao município para que possa ser executada a obra.

Segundo o gerente da Agência de Trânsito de Coxim, Anacleto Sobrinho, a pista de teste será construída na Vila Vale do Taquari, numa área total de 4.725,20 m², com toda infraestrutura adequada.

Conforme o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira, na próxima segunda-feira (21), um técnico do Detran irá até Coxim para fiscalização do local, para que as obras sejam iniciadas em novembro.“Vamos fazer esta obra via Detran e acredito que em julho de 2014 a obra esteja pronta para a entrega.” garantiu Santos Pereira.

Para o prefeito Aluizio São José (PSB), a construção da pista de teste para formação de condutores é um sonho de toda a comunidade coxinense. “Atualmente as provas são realizadas na rua, a céu aberto, sem infraestrutura adequada, por isso só temos que agradecer”, Finalizou o prefeito.
 

Comente esta notícia