00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Coxim Quarta-feira, 13 de Março de 2013, 12:06 - A | A

Quarta-feira, 13 de Março de 2013, 12h:06 - A | A

Deputado e prefeito solicitam novos cursos para a UEMS de Coxim

Karla Machado - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Deputado Estadual Junior Mochi, o prefeito de Coxim Aluizio São José, vice-prefeito Edilson Magro, Vereador Franciel Oliveira e o Gerente da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS/Coxim), Prof. Francisco Carlos Espíndola Gonzalez se reunirão nesta segunda-feira (11) em uma audiência para solicitar novos cursos para atender a população coxinense.

Conforme Gonzalez, atualmente a UEMS de Coxim, com toda a infraestrutura que possui, oferece apenas um curso. “Desde 1995 a Universidade tem em sua grade somente o curso de Biologia”, disse.

De acordo com a assessoria de imprensa do Deputado Estadual, ao todo foram solicitados seis novos cursos, sendo: Gestão Ambiental, Direito e na área de formação de Professores, a segunda licenciatura: Química, Física, Matemática e Pedagogia. A intenção da segunda licenciatura, segundo o Deputado Estadual Junior Mochi, é especializar os professores da Educação Básica.

Segundo Mochi, no ano passado ele conseguiu a abertura de vagas para o curso de Química e Física, mas que infelizmente não teve candidatos inscritos o suficiente para iniciar uma nova turma. “Desta vez queremos fazer uma ampla divulgação, pois sabemos que há demanda por estes especialistas tanto no nosso município quanto nos demais que compõem a região Norte do estado, relata.

Segundo a assessoria, estes novos cursos seriam ofertados por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), sendo destinados para professores licenciados que estejam em exercício há pelo menos três anos na Rede Pública de Educação Básica e que atuem em área distinta da sua formação inicial.

 

Comente esta notícia