Segunda-feira, 20 de Maio de 2024


Coxim Terça-feira, 21 de Janeiro de 2014, 17:52 - A | A

Terça-feira, 21 de Janeiro de 2014, 17h:52 - A | A

Empresa faz novos testes na pista do aeroporto de Coxim

Lucas Junot - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A empresa responsável pela elaboração do projeto de reforma e ampliação do aeroporto de Coxim fez uma nova visita ao local, nesta terça-feira (21), para realizar testes de resistência da pista, que tem 1600 metros.

De acordo com o prefeito Aluizio São José (PSB), a máquina acoplada a uma camionete coletava informações a cada 20 metros, testando a resistência do pavimento. O estudo vai mostrar se a estrutura pode ser aproveitada, caso contrário será feita uma nova. A obra prevê ampliação de 700 metros, para que a pista passe a ter 2300 metros, com condições de receber aeronaves de grande porte.

A previsão é que a pista também seja alargada e receba outros recursos, como sinalização e balizamento noturno. Já o novo terminal de passageiros terá 600 metros quadrados, com infraestrutura adequada para receber toda a demanda.

A reforma e ampliação do aeroporto de Coxim tem o apoio da bancada de Mato Grosso do Sul, que conseguiu inclusão no Programa de Investimento em Logística: Aeroportos Regionais, da SAC (Secretaria de Aviação Civil).

No último dia 14, arquitetos e engenheiros da mesma empresa visitaram o aeroporto de Coxim para coletar informações, inclusive por meio de registros fotográficos para a elaboração do projeto. “Estamos otimistas, pois sabemos que essa obra é sinônimo de desenvolvimento para Coxim”, finalizou Aluizio.
 

Comente esta notícia