A empresa responsável pela elaboração do projeto de reforma e ampliação do aeroporto de Coxim fez uma nova visita ao local, nesta terça-feira (21), para realizar testes de resistência da pista, que tem 1600 metros.
De acordo com o prefeito Aluizio São José (PSB), a máquina acoplada a uma camionete coletava informações a cada 20 metros, testando a resistência do pavimento. O estudo vai mostrar se a estrutura pode ser aproveitada, caso contrário será feita uma nova. A obra prevê ampliação de 700 metros, para que a pista passe a ter 2300 metros, com condições de receber aeronaves de grande porte.
A previsão é que a pista também seja alargada e receba outros recursos, como sinalização e balizamento noturno. Já o novo terminal de passageiros terá 600 metros quadrados, com infraestrutura adequada para receber toda a demanda.
A reforma e ampliação do aeroporto de Coxim tem o apoio da bancada de Mato Grosso do Sul, que conseguiu inclusão no Programa de Investimento em Logística: Aeroportos Regionais, da SAC (Secretaria de Aviação Civil).
No último dia 14, arquitetos e engenheiros da mesma empresa visitaram o aeroporto de Coxim para coletar informações, inclusive por meio de registros fotográficos para a elaboração do projeto. “Estamos otimistas, pois sabemos que essa obra é sinônimo de desenvolvimento para Coxim”, finalizou Aluizio.