Segunda-feira, 20 de Maio de 2024


Coxim Terça-feira, 26 de Março de 2013, 12:12 - A | A

Terça-feira, 26 de Março de 2013, 12h:12 - A | A

Fundo de Investimentos Culturais apoia três projetos em Coxim

Karla Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Saiu nesta segunda-feira (25), a lista dos projetos aprovados para receberem recursos do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/MS). O município de Coxim foi contemplado com a aprovação de três projetos.

Os projetos são “Guloseimas para a garotada”, da chefe Neuly Ferreira da Silva, “Coleção todo dia é dia de ler – O divertido mundo dos trava-línguas”, do poeta Altair Ferreira de Souza e, finalmente, o projeto “Expedição fluvial rota das Monções da vila dos diamantes ao Arraial do Beliago”, do turismólogo Ariel Albrecht.

Os investimentos nos projetos coxinenses somam cerca de 60 mil reais e prometem aquecer a cena cultural coxinense em 2013, segundo Ariel Albrecht, que também responde pela diretoria de Turismo de Coxim.

Segundo a assessoria de imprensa, o prefeito de Coxim, Aluízio São José (PSB), comemorou o resultado e parabenizou os artistas e produtores culturais coxinenses pelo trabalho, afirmando que a cidade precisa de pessoas que realizam. “A união de esforços em prol do desenvolvimento local pode ser nossa principal arma na luta por dias melhores para Coxim”.

Em 2013, o FIC/MS vai investir R$ 2 milhões em 67 projetos de diversas áreas culturais: literatura, música, folclore, dança, teatro, patrimônio cultural, entre outros.
 

Comente esta notícia