O governador Reinaldo Azambuja prometeu durante visita a cidade de Coxim, na noite de sábado, que vai encaminhar a Assembleia Legislativa uma nova Lei de Incentivos Fiscais que irá atender as regiões mais pobre de Mato Grosso do Sul, a fim de promover o desenvolvimento igualitário de todas as regiões.
A intenção é diferenciar as regiões de acordo com suas necessidades, possibilitando o fim de “bolsões de riqueza e pobreza”, criando oportunidade para todos. “Se o Estado não tiver uma diferenciação regional deixa uma região mais ricas e outras mais pobres”.
Reinaldo ainda afirmou que a região norte, além dos municípios de fronteira e o cone sul, será o foco da lei. “Essa lei vai atender a região norte, fronteira, e cone sul que deixou a desejar, principalmente na industrialização. Temos que potencializar isso”, disse o governador.
O governador pretende melhorar a competitividade do Estado diminuindo o ICMS do diesel, e disse que já articula com o frigorífico JBS a instalação de uma linha de desossa e embalagem de carne em Coxim. A estratégia poderá empregar até 300 pessoas. “Isso é para potencializar mais empregos. Vamos dar incentivo fiscal e assim a empresa pode empregar mais 200, 300 pessoas”.