00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Coxim Quarta-feira, 25 de Março de 2015, 12:12 - A | A

Quarta-feira, 25 de Março de 2015, 12h:12 - A | A

Grupo de história política do Estado e OAB discutem Reforma Política nesta quarta-feira

Taciane Peres - Capital News

O GEHP (Grupo de Estudos sobre História Política UFMS campus de Coxim) em parceria com a 9ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Coxim realizará ás 19 horas desta quarta-feira (25) um debate sobre a Reforma Política no Brasil.

O evento tem como objetivo, de acordo com informações do site Coxim Agora, propor um debate sobre a Reforma do Sistema Político Brasileiro, sobretudo alertar sobre a sua importância para a manutenção e ampliação da democracia brasileira. Entre os quatro pontos principais desta proposta são a proibição do financiamento de campanha por empresas e adoção do Financiamento Democrático de Campanha; Eleições proporcionais em dois turnos; Paridade de gênero na lista pré-ordenada e Fortalecimento dos mecanismos da democracia direta com a participação da sociedade em decisões nacionais importantes.

A abertura e mediação do debate serão realizadas pelo Professor Doutor Samuel de Jesus, Coordenador do Grupo de Estudos sobre História Política GEHP UFMS CPCX e os debatedores, Dr. Juscelino Oliveira, Presidente da 9ª Subseção OAB de Coxim, Dr. Abilio Vaneli, 9ª Subseção de Coxim, Professor Doutor Marcelo Rocha Barros Gonçalves, UFMS campus de Coxim e Vereador e Vladimir Ferreira de Coxim.
 

Comente esta notícia