Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Coxim Segunda-feira, 11 de Agosto de 2014, 14:27 - A | A

Segunda-feira, 11 de Agosto de 2014, 14h:27 - A | A

Idoso é preso em flagrante ao acariciar uma criança

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Equipe da Polícia Militar e do Grupamento de Trânsito (Gtran), em Coxim, prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (11), um idoso, já aposentado, de 81 anos que estaria passando uma das mãos na parte íntima de uma menina de apenas cinco anos.

De acordo com as informações do site Edição de Noticias, o fato aconteceu em frente a um supermercado localizado no bairro Vila Bela, em Coxim, cidade localizada no extremo norte do Estado.

Preso, o idoso foi identificado por Antônio de Castro Torres, de 81 anos e segundo a proprietária do estabelecimento comercial, E.J., de 41 anos, ela teria sido alertada apor uma das funcionárias que teria visto momentos antes, quando o idoso acariciava a parte íntima da criança. Segundo a empresária, naquele momento, aposentado estava próximo aos carrinhos utilizados para as compras e a criança, encostada na parede.

Outra testemunha, D.S.S., de 26 anos, disse que na semana passada teria visto o idoso acariciando os seios da criança e como o fato lhe chamou a atenção, a partir de então ela passou observar mais atentamente as ações do mesmo que sempre estava acompanhado da menina que foi vista com ele nas três últimas vezes que ambos foram ao comércio e ele teria presenteado a mesma com balas, doces e até um chinelo.

Ao ser abordado pela guarnição da PM e da Gtran, o idoso portava uma faca na cintura e ao ser interrogado a respeito das suas ações contra a criança, o mesmo negou tudo. No entanto, mesmo assim ele acabou sendo preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e a partir de então, o Conselho Tutelar foi acionado.

Na Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM), a menina, já acompanhada pela avó, Ivone Gláucia da Costa Moreira, de 44 anos, confirmou que o idoso passou a mão nela e mostrou em que parte do corpo, ele teria acariciado.

Interrogado, o idoso negou tal atitude e disse que na verdade teria encostado o braço no ombro da menina, pelo fato de ter problemas, momento em que “teria encostado no seio dela”. Na tentativa de se livra, ele disse ainda que era amigo de Ivone, avó da menina e que freqüenta a casa dela normalmente.

Autuado em flagrante, o idoso será ouvido pela Delegada Titular e confirmando os seus atos, o mesmo deverá ser autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

 

Comente esta notícia